terça-feira, 7 de abril de 2009

A realidade dos dias de hoje




Nos dias de hoje é necessário transformar o corpo numa arma para defender e atacar quando e onde for preciso. Qualquer pessoa possui um arsenal de armas para utilizar: dois punhos, dois cotovelos, dois joelhos, dois pés... Embora seja possível uma pessoa ganhar uma determinada luta exclusivamente utilizando apenas uma das armas de que dispõe, por dominar a utilização adequada de cada uma das suas armas é que ele será capaz de enfrentar qualquer adversário com confiança.

6 comentários:

Guerreiro disse...

eu acho muito dificil dominar todas as artes, na minha opiniao, devemos trabalhar apenas aquilo em que somos bons...para aumentar a sua eficacia

Pai - Povoa de ST Adrião disse...

tenho uma filha com 16 anos, e já por várias vezes foi abordada por individuos que a maltrataram, será que poderá aprender defesa pessoal? é que ela é muito pequena e franzina. onde poderá aprender?

Mané disse...

Caríssimo Guerreiro, deveremos sempre treinar para aumentar a eficácia de um estilo,mas nunca deveremos menosprezar os outros estilos, pois um lutador deverá ser versátil e para isso necessita de aprender sempre mais para não nos tornarmos demasiado previsíveis.

Caríssimo "Pai", lamento que tal tenha acontecido a sua filha, infelizmente nos dias que correm, tal começa a ser demasiado frequente, derivado ao aumento da criminalidade, mais que nunca deveremos estar preparados para tal. O LQD oferece também um sistema básico de defesa de rua, que pode ser usado por qualquer faixa etária, permitindo dar mais confiança e capacidade para se defenderem. Atenção, a nossa linguagem corporal descodifica muita informação sobre nós, basta ver o que a investigação comprova, a maioria das vítimas de crime de rua pareciam já vítimas antes de ocorrer qualquer agressão, devido a estes factos deveremos ter sempre uma atitude confiante minimizando o risco.

Pai disse...

gostei do pormenor..."Pai"...antes de mais agradeço a sua resposta...mas não me respondeu...a minha filha pode aprender defesa pessoal, apesar de ser pequena e franzina? onde é o seu dojo, para a inscrever?
um bem haja

Guerreiro disse...

mas será que nos tornamos expert's em todas as artes? será que aprendemos como deve ser qualquer uma, se divagarmos nas outras? continuo sem estar convencido. Terei que efectuar um sparring para ser, ou não, convencido, se o mesmo se torna assim tão eficáz.

Lino-Chaves disse...

acho muito pertinente juntar várias artes de combate em uma só, mas não será complicado lembramos de tudo quando nos deparamos em uma luta? qual a melhor forma de fazer? onde poderei ver algumas dicas?