sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vontade de treinar

Deveremos ter sempre um sítio adequado e com as condições necessárias para treinarmos, podendo os treinos incidirem em treino de chão, aí deveremos preocuparmos em arranjar um "tatame" para este efeito, se for um treino de luta em pé, aí deveremos ter um local amplo, para evitar chocar contra obstáculos.
Mais se não for possível andar em ginásios, este mesmo “entrave” não nos deverá demover de treinar, pois facilmente poderemos arranjar maneira de contornar este obstáculo. Para treinar luta no chão, facilmente se arranja um colchão de espuma para treinar, local amplo, o mesmo poderá ser em uma garagem, ou mesmo em um jardim ao ar livre.

Não te esqueças, o dia que te mais custa ir treinar, é justamente o dia que mais precisas lá ir e é aquele que maior satisfação te vai dar.

Sparring em fadiga II

Um lutador deverá tirar ilações depois de uma queda.E um grande lutador aprenderá a combater melhor depois de uma queda pois não voltará a cometer os mesmos erros que o fizeram cair.

Sparring em fadiga

A importância de efectuar um treino de luta efectiva(designação de sparring) é fundamental para criar automatismos, principalmente quando estamos em fadiga, pois obriga o nosso organismo a um esforço adicional, e é este esforço adicional que irá fazer a diferença.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Treino de Saco

Apesar de muito boa gente discordar, deveremos fazer muito trabalho de saco, para treinarmos potência em fadiga, com reptições de movimentos.